Hoje o dia foi, entre aspas (muitas), agradável. Acordei (oh, ninguem percebeu isso), sai para trabalhar, voltei para casa, dormi, fui para o ensaio de teatro. Até que chegou a parte ruim do dia. Tive o desprazer de ter que ligar para a central de atendimento ao cliente da minha TV a cabo.
Caros amigos, todos nós sabemos que existem coisas infernais na vida. Eu acho que quando foram criar as coisas que nos atrapalharam acabaram, acidentalmente, criando o call center. Mais precisamente, o atendente de call center. Você já ouviu o ser chato do outro lado da linha falando “por favor, não desligue... sua ligação é muito importante para nós”. Nossa, que raiva que isso me dá.
Acabei ligando para a central da minha operadora de TV a cabo. Uma maquina me atendeu após 3 toques – o que ela tava fazendo para não atender no primeiro? – e começou com o papinho pré-gravado:
- Olá. Seja bem vindo à central de atendimento ao cliente TAL. Diga de maneira pausada o serviço que deseja utilizar.
Pois é, você tem que FALAR o que quer fazer. Não é óbvio? Falar com alguém. O problema maior é que existe uma sequencia de erros quase que obrigatória nos sistemas de atendimento automático, que é mais ou menos assim:
CAC - Olá. Seja bem vindo à central de atendimento ao cliente TAL. Diga de maneira pausada o serviço que deseja utilizar.
CLIENTE – Falar com um de seus atendentes.
CAC – Senhor, por favor, repita pausadamente o serviço que deseja utilizar.
CLIENTE (ficando chateado) - Falar com um de seus atendentes.
CAC – O senhor disse: TIRADENTES.
À essa altura o cliente já está no meio de um infarte. Quando finalmente consegue convencer a maquina de que quer falar com um atendente, ele vira uma bola de tênis, sendo jogado de um lado para outro.
CAC (Setor 1) – Senhor, no que posso ser útil?
CLIENTE – Gostaria de pedir o cancelamento da minha TV por assinatura.
CAC (Setor 1) – Irei transferi-lo para o setor de cancelamento. Por favor, não desligue. Sua ligação é muito importante para nós.
(2 minutos de espera)
CAC (Setor 2) – Boa noite senhor.
CLIENTE – Boa noite. Gostaria de pedir o cancelamento da minha TV por assinatura.
CAC (Setor 2) – Senhor, vou transferi-lo para o setor de cobrança para verificar se existem parcelas em atraso. Por favor, não desligue. Sua ligação é muito importante para nós.
O cliente fica, em média, 30 minutos numa ligação. Nesta masturbação de ser lançado de um lado para o outro ele acaba, no final das contas, voltando para o setor 1, onde pedem 10 milhões de informações e não cancelam a linha, só dão um protocolo de atendimento.
Bom amigos, não se vocês também, mas eu tenho trauma de call center. Acho que se eu tivesse como conhecer o inventor, eu o mataria pessoalmente. Aos que nunca conversaram com um atendente de call center, acreditem, é desesperador. Boa sorte para o próximo que atender. E, por favor, não esqueça de comentar. “Seu comentário é muito importante para nós”. Até logo.
HUASHDUASE! Eu só falei uma vez, e vou te dizer, realmente foi um pore :) desde então eu peço pra minha mãe ligar pra mim *-*' aosdhasoidhoaiuse !
ResponderExcluirnossa, quer ser mais ainda infernizado?
ResponderExcluirliga p/ central de atendimento da Vivo, é um pedaço do inferno aquilo ali.
eu já fiquei sem sacanagem nenhuma, mais de 1 hora na espera, minha orelha já estava vermelha e quente, quando a mulher me atendeu, vixi, falei pacas, minha paciência já tinha se esgotado.
e quanto ao Tiradentes, nossa... ri muito quando chegou nessa parte, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs
Mas, pera aí rs fez isso hj mesmo ? Ou foi pelo video que mandei ? O.o. Coinscidência ...
ResponderExcluirO pior é que aconteceu mesmo... EU ia mudar o texto, mas desisti. rsrs.
ResponderExcluireu tbm odeio, com todas as minhas forças, esses atendentes. Eles são formados em sacanear o pobre coitado que está do outro lado da linha
ResponderExcluir