Durante anos de vida raciocinei sobre o que ser. Quando disse para pessoas próximas que meu sonho é me tornar artista ouvi apenas risadas. Exceto de uma pessoa: minha mãe.
Tudo bem, amigo leitor. Você achará tendencioso eu escrever de minha mãe nesta postagem, mas é porque simplesmente eu não seria nada se não fosse ela. É ela quem confia nos meus passos, ouve minhas lamúrias, sustenta meus sonhos. Sem a minha mãe eu nada sou.
Como todo filho cometo erros. Mas ela é a única capaz de me perdoar. Até mesmo quando eu estou estressado e, erradamente, desconto nela. Depois, quando me acalmo, lembro de cada uma das coisas que ela já fez para me fazer um homem integro, e a única coisa que posso fazer é pedir desculpas.
Foi ela quem me ensinou à ser um homem de verdade, responsável, sério. Ela que me dá forças para que eu siga meus caminhos e tome minhas decisões. É ela que me deixa ir até aonde as coisas ocorrem e somente quando eu peço exprime suas opiniões. É ela que me cria, me guarda, me governa depois de Deus.
Sei que um dia não terei mais minha mãe ao meu lado, e é por isso que desejo aproveitar cada momento do lado dela. Ao ver o sofrimento dela com suas doenças meu coração dói e eu sei que, no fundo, tudo aquilo também é um pouco culpa minha. Ela, desejosa de dar o melhor para mim e para meus irmãos, trabalhava em condições sub-humanas para suprir as nossas necessidades.
Se tenho medo de perde-la? Não, não tenho. Só peço todos os dias em minhas orações que Deus não tenha pressa em leva-la para perto dele. Pode parecer egoísmo, mas não quero perder minha mãe. Desejo que ela viva mais e além, assim como a minha avó, e que, daqui à algum tempo, eu possa dar o conforto e a tranqüilidade que elas merecem com o suor do meu trabalho. Que eu posso, pelo menos, pagar o investimento que ela fez em mim. Sei que não conseguirei devolver nem um terço de tudo o que ela gastou por mim, mas minha mãe merece um descanso.
Você que tem sua mãe ao seu lado, acredite: ela está sempre junto de você. Até mesmo quando você acha que está sozinho no mundo, ela está do seu lado, te sustentando, te dando condições de seguir em frente. É a minha mãe que para me fazer feliz virou menina, sentou no chão e brincou de carrinho comigo. Ela que eu vejo ajoelhada, orando e agradecendo pelos seus filhos e sempre pedindo proteção para nós e nunca exclusivamente para ela. Pois é, amigo: para mim, eu tenho a melhor mãe do mundo, o melhor presente que eu ganhei na vida! Um beijo para todos vocês – e suas mães – e até a próxima.
Liiindo !
ResponderExcluirAmei mesmo !
Parabééns =)
beijocas
Nossa, chorei muito!!!
ResponderExcluirsua mãe realmente é um anjo, amei ter conhecido ela, mesmo que tenha sido por uns minutos, lembro de quando ela te abraçou e disse:"Parabéns meu filho, vc estava lindo naquele palco". Nossa, eu coloquei a mão no bolso e fiquei sorrindo, não sorri só com a boca, mas sorri com os olhos tbm!!!
lembro tbm de quando você me perguntou do que eu tinha medo, eu respondi que tinha medo de perder meus pais, é verdade!!!
Se querer que eles vivam muito é ser egoista, então sou sim, pos meus pais são minha proteção e minha força. Nossos pais são os nossos melhores amigos, disso eu ñ tenho duvida
hehehehe, já estou chorando de novo!!!
é impossível eu falar dos meus pais e não chorar!!!
bjs Jhon, amei o que você escreveu sobre a sua mãe!!!
Aaaaah, vô ali beijar minha mãe :( .. Gente, que lindo isso *-* parabéns tio jhoony, ficou perfeito esse post !
ResponderExcluir