quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Alguém me empresta um mapa? (Crônica do dia 08/01/2010)

Você, amigo leitor, consegue entender a cabeça das mulheres? Pois é, então você é mais um na lista quilométrica dos que eu conheço. Acho que no dia que lançarem um manual de instrução explicando a mulher ele virá em russo e sem nenhuma tradução para outra língua – os russos detêm grandes tecnologias de guerra, talvez consigam entender as mulheres e guardem as respostas para eles.

Você pode não entender muito bem o motivo de eu abordar este tema hoje, mas tudo partiu de algumas observações que fiz durante a semana que se passou. Sou intenso leitor e telespectador, sendo assim, acabo sabendo de várias reportagens e, sempre, tem uma mulher envolvida.

Uma reportagem num grande jornal dizia assim: “Mulher é espancada, entra em coma e marido é preso em flagrante”. Até então, algo revoltante. Decidi ler a notícia e, ao final, lia-se: “Ao fim de quatro dias, a esposa foi liberada e retirou a queixa contra o marido, com quem voltou para casa.” Pergunta-se: ela gosta de apanhar? Meu Deus, como pode uma pessoa ser espancada, ficar à beira da morte e voltar a morar com o agressor. Daí me chega minha tia e diz: “Ah, ela o ama, por isso voltou...”. Então se eu me apaixonar por uma traficante, ela der um tiro na minha bunda eu tenho que ir atrás dela por que a amo? Não, não consigo aceitar esse tipo de coisas.

Outra coisa que me deixou surpreso foi veiculada no mesmo jornal. Sabemos que os jornais são divididos em várias sessões, inclusive na internet. Entrando no site deste jornal estava entre as notícias mais lidas a seguinte: “Fernanda Paes Leme vai a praia com o ex”. Pergunto: E daí? O que eu tenho a ver com a garota ir na praia com o ex. Cara, o passeio é dela, o ex é dela, tudo é dela. O que me interessa a vida da mulher. Mas o que me chocou mais foi minha tia (enxerida) querendo ler. Lado a lado, duas reportagens: a que citei acima e outra que dizia “INCA precisa aumentar o estoque de sangue para o carnaval. Veja aqui como ajudar”. Deu-se o seguinte diálogo:

- “Clica ali pra eu ver”
- Aonde tia?
- Ali, no negocinho ali.
- Ah, no linok da doação de sangue?
- Não, na Fernanda Paes Leme... Dizem que o ex dela batia nela e tudo mais.

O que dá na mente de uma pessoa para ficar mais preocupada em ler sobre a vida dos outros do que em ajudar o seu próximo. Não digo só pela minha tia, digo de todos. Até porque a Fernanda Paes Leme figurava entre as dez mais lidas como 2º lugar e o INCA – coitadinho de quem se acidentar no carnaval – não apareceu nem em 10º.
Queridos e queridas que me visitam diariamente, peço que, caso tenham alguma suspeita de como funciona a mente da mulher, me avisem. E cuidado: a Fernanda Paes Leme é mais importante que a doação de sangue. Grande abraço.




4 comentários:

  1. Oi Jhon, tentarei ficar longe do hospital em épocas de carnaval! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ne? x) primeiro, sobre a parada de bater em mulheres, é horrivel õô como alguém, mesmo com todo amor do mundo, pode aceitar que lhe batam? AFF! Amor tem que ter mais é por si próprio --' e sobre a Juliana Paes, aah tadinha, vai que ela vira garota propaganda do INCA? haosidhaoisueoi!

    ResponderExcluir
  3. PQP... caraca q loucura...
    1°- esse cara tem que bater muito mais, pq se ela ama apanhar então que o desejo dela venha se realizar com mais frequencia, talvez um dia ela deixa de ser otária.
    2°- infelizmente a fofoca chama mais atenção do que coisas que realmente merecem a atenção, principalmente se estiver tentando chamar a atenção de uma mulher... quantas atenções... hehehehe.
    3°- amei o desenho do cérebro, concordo em partes com o que está escrito.
    4°- partes do cérebro que mais gostei: 4-1° Região da sedução e do conhecimento dos pontos fracos, que enlouquecem o homem. 4-2° Glândula da imagem que se deseja materialmente realizar, através do princípio cristão: " é dando que se recebe"
    5°- quanto a nota abaixo do desenho... no coment... huahuahauahuahuahua
    6°- e último tópico... eu ñ entendo as mulheres, eu não me entendo e nunca entenderei...hehehehehe
    bjs Jhony

    ResponderExcluir
  4. aff... escrevi um livro... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Contador de Acessos