sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Sobrevivemos de novo"





É, meus querido amigos. Sobrevivemos a mais um final dos tempos, ou fim do mundo de maneira mais popular. Por mais quanto e quanto tempo ouviremos falar sobre profecias e calendários que irão fazer com que o mundo se transforme numa enorme bola  de fogo e simplesmente não mais existir? Vamos raciocinar juntos um pouco.
O que é o fim do mundo pra você? Milhares de tsunamis atingirem todo o planeta, todos os vulcões do mundo entraram em erupção ao mesmo tempo e a raça humana se extinguir no meio deste misto de fogo e água? Se é essa é a sua visão, eu sinto lhe informar que discordo por completo deste contexto. Vamos comentar tudo isso aos poucos. De acordo com a teoria do fim do mundo mais recente (a do dia 21/12/2012), o mundo acabaria porque o calendário Maia finda-se nesta data. Teoria interessante, mas, sendo assim, apresento as seguintes contra-teorias:
1 – É óbvio que o calendário de uma civilização anterior a existência de cristo acabaria, pois na época não existia o excel para lhe dar os cálculos perfeitos. Tudo era feito em pedras e, provavelmente, o “inventor” deste calendário cansou, coincidentemente, nesta data;
2 – NENHUM cientista ou historiador conseguiu até hoje descobrir a data exata em que a civilização Maia surgiu, consequentemente argumentar que o final do calendário Maia se daria em 21/12/2012 nada mais é do que um tiro no escuro baseado em cálculos aproximados;
3 – A escritura e o calendário Maia em momento algum apresenta o argumento do fim do mundo. O calendário simplesmente acaba. Você conta até 1000, isso significa que não existem outros números depois disso?
4 – A civilização Maia é a mais utilizada para a explicação de todos os fenômenos sobrenaturais existentes na Terra: OVNIS, Et’s, espíritos e tudo mais, sendo que, até hoje, nada do que foi apresentado tem base cientifica, apenas especulatória.
5 – O calendário Maia não considera o ano bissexto, existente em nosso calendário normal. Sendo assim, de acordo com os cálculos, o fim do mundo deveria ter acontecido há, pelo menos, 7 meses atrás.

Meu caro amigo leitor. Você quer saber o que é o fim do mundo na minha concepção? O mundo em que vivemos. O fim do mundo é uma mulher ser baleada dentro do ônibus no retorno para a sua casa e estar a beira da morte; é passar pela Avenida Brasil, independente da hora, e ver dezenas de viciados em crack se aniquilando aos poucos sem ter nem mesmo a noção de que isso existe; é ver a violência aumentado a cada dia em todo o mundo; é trabalhar durante todo um mês lutando por um salário que não basta nem mesmo para pagar as nossas contas; é ver nossas matas sendo devastadas e nossos rios sendo poluídos; é ver nossas crianças se bandeando para as drogas e para o crime e ficarmos absortos em um tipo de incapacidade que esta situação nos trás; é ver a corrupção correr nas veias do nosso povo e nada ser feito. O fim do mundo é achar que o mundo vai acabar. Tenham todos uma ótima noite e até o próximo fim do mundo.





Por: Jhonatan Romão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Acessos