Melhor equipe de jornalismo de todos os tempos !
........Boa noite amigos e amigos que me acompanham desde o primeiro dia em que tomei coragem para escrever neste blog. Sei que estou numa grande falta com vocês, mas agora buscarei me redimir. Tentarei voltar a escrever periodicamente neste meu “canal de opiniões”. Hoje meu assunto é política. Mas se acalme: nada de partidos.
........Sou telespectador assíduo do programa “CQC - Custe o que custar”, da Rede Bandeirantes. Entre os diversos quadros que são apresentados estão os meus prediletos: “Proteste já” e “Controle de Qualidade”, ambos envolvendo, de alguma forma, a política.
........A primeira vez que assisti o “Controle de Qualidade” me senti extremamente apto à exercer funções políticas. Ao serem questionados sobre o nome do novo vice-presidente da república, por exemplo, no início deste ano, a maioria dos deputados do Congresso Nacional se limitaram a responder que não sabiam. Outros enrolaram o bastante para a repórter desistir do questionamento. Apenas um respondeu o nome de Michel Temer. Mas chega a ser engraçado – num parâmetro geral – ver aqueles que colocamos no poder não saberem coisas simples, que até mesmo quem não tem envolvimento nenhum com política sabe, como, por exemplo, o nome do ditador da Líbia, Muanmar Kadaffi.
........Mas sem dúvida a menina de meus olhos é o “Proteste Já”. Falarei exatamente pelo que mais me marcou como cidadão brasileiro. No início do ano de 2010, foi doada pela Tv Bandeirantes uma TV de Plasma 42” para a Prefeitura de Barueri, esta escolhida por sorteio. O grande porém é que foi colocado um aparelho GPS no donativo antes do mesmo ser entregue. Sendo assim, a produção teve acesso à todos os movimentos daquele eletrônico. Após a doação, o relatório do GPS mostrou que o aparelho televisor, após sair da Secretaria de Educação, foi diretamente para um endereço e lá permaneceu durante os três meses em que a equipe do CQC ficou monitorando a mesma.
........Quando a equipe resolveu ir atrás, dado que naquele endereço não constava uma Instituição de Ensino, uma surpresa: tratava-se da residência de uma funcionária da escola que receberia a Televisão. A matéria foi marcada por perseguições, discussões e contradições. O mais impressionante, até então: A Exma. Sra. Juíza Nilza Bueno da Silva, atendendo a pedido do Prefeito de Barueri, Sr. Rubens Furlan, concedeu uma liminar impedindo a exibição da reportagem, alegando “ausência do direito de resposta”. Pergunto à você, amigo leitor: Como dar direito de resposta à algo que ainda nem foi ao ar. A Tv Bandeirantes entrou com nova ação pedindo a liberação amparando-se na Constituição Federal, que preserva a “líberdade de expressão e imprensa”. Concedida a liberação, a matéria foi exibida. Mas não para por ai.
........Além da matéria inicial, Danilo Gentili retornou à Prefeitura para conversar, óbvio, com o prefeito, pois a TV foi devolvida através de ofício da prefeitura. Ao iniciar a entrevista, o Prefeito teve como principal objetivo tentar denegrir a imagem do programa e de seus membros, os tarjando como “babacas” e tecendo comentários como “esta porcaria de programa”, “aqueles três babacas”, entre outros por diversas vezes.
........Aos meus amigos leitores, indico o CQC como seu folhetim semanal. Aos membros do CQC, meus parabéns e que possam continuar por muito tempo mostrando ao povo brasileiro a verdade da maneira que vocês fazem. Ao Prefeito de Barueri, sinceramente, só consigo sentir pena. Falou tanto que o programa tentou denegrir sua imagem, mas que o fez foi ele mesmo. Acho que os babacas nesta história não são os CQC’s.
Grande abraço e até a próxima! Custe o que custar...
Muito legal o texto.
ResponderExcluirEu amo o CQC. Adoro o jornalismo que eles fazem.
Eu achei ainda mais babaca a filha do prefeito depois foi filmada falando que na televisão era tudo manipulado. Ah tah, o pai dela que faz coisa errada e a TV que é manipulada?uhauahua...coitada!
A verdade por menor que seja, quasa dor. A verdade nua e crua como meus queridíssimos docinhos do CQC fazem, atinge a alma de alguns cidadãos que se acham invencíveis. Por isso eu digo que, Custe o que Custar, mas eu não deixo de assistir esse programa q "revoluciona" a televisão brasileira. AdoOooroooO
ResponderExcluirRitinha
Adoro Cqc,adorei o seu tópico sobre o programa,é um dos melhores ou o melhor programa que existe no ar atualmente! Não é ridículo como o "Pânico na Tv".
ResponderExcluirPedro Ivo Nogueira Silva!